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Os transtornos específicos de aprendizagem (TEAs) são condições neurológicas que afetam a capacidade de uma pessoa para aprender e usar habilidades específicas, como leitura, escrita ou matemática, apesar de ter uma inteligência média ou acima da média em áreas de aprendizagem específicas. Esses transtornos incluem a dislexia, disortografia e discalculia, dentre outros.
Capítulo 1: TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM E SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO..
1.1- Quem são os Neurodiversos?.
1.2- Uma visão multidisciplinar dos Transtornos Específicos de Aprendizagem..
1.3- A atuação do Neuropsicopedagogo frente aos transtornos específicos de Aprendizagem..
Capítulo 2: DISLEXIA..
2.1- Um breve panorama da Dislexia.
2.2- Dificuldades de Leitura e Escrita.
2.3- Os passos para a aprendizagem dos Disléxicos.
Capítulo 3: DISCALCULIA..
3.1- Discalculia: algumas definições.
3.2- Características e sintomas da Discalculia.
3.3- Possíveis causas e diagnóstico da Discalculia.
Capítulo 4: TRANSTORNOS DE ESCRITA..
4.1- Transtornos de Escrita: Disgrafia e Disortografia.
4.2- Diagnóstico dos Transtornos de Escrita.
4.3- O Educador e o aluno com Transtorno de Escrita.
Capítulo 5: INTERVENÇÕES NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM...
5.1- Dificuldades versus Transtornos de Aprendizagem..
5.2- A avaliação Neuropsicopedagógica e seus instrumentos.
5.3- Intervenção Neuropsicopedagógica baseada em práticas lúdicas.
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.