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O processo de ensino-aprendizagem, por muitos é considerada como uma continuidade no seio familiar, pois ambos têm como objetivo comum a educação da criança. É, então, necessário que se estabeleça uma estreita colaboração (escola e família), que reflita as ações conjuntas e coordenadas entre as partes.
Capítulo 1 - O Papel Do Professor E As Novas Configurações Do Projeto Educativo - Modelos De Ensino .
Capítulo 2 - O Significado Da Ação Educativa Ao Longo Da Trajetória Escolar – Os Desafios Do Professor Em Face Da Complexidade Da Vida Escolar
Capítulo 3 - Práticas Pedagógicas E A Relação Professor-Aluno
Capítulo 4 - Aspectos Condicionantes Da Aprendizagem E Do Comportamento Do Aluno Na Escola
Capítulo 5 - Como Construir Uma Escola Inclusiva E De Um Ensino De Qualidade
Capítulo 1- Família: visão histórica e social contextualizada
1.2- Família: visão social contextualizada
1.3- Família abordagem histórica e sistêmica das relações familiares
1.3- Família e sujeito: um Processo de Transformação
Capítulo 2- A Comunicação no Contexto Relacional familiar
2.1- “Des-Encontro” de Gerações
2.2- Desafios da comunicação nas relações entre pais e filhos
2.3- Aspectos do desenvolvimento na idade escolar e na adolescência
Capítulo 3- A Família e a relação com escola
3.1- Principais teorias do desenvolvimento biopsicossocial nas diferentes fases do ciclo vital
3.2- A identidade com a Escola
3.3- A dinâmica familiar e a aprendizagem
Capítulo 4- Problemas de Aprendizagem e suas relações familiares
4.1- Sobre a aprendizagem e seus potenciais
4.2- Influência genética no desenvolvimento biopsicossocial
4.3- O normal e o patológico
Capítulo 5- A família, a escola: intervenção psicopedagógica e encaminhamentos
5.1- O que faz um psicopedagogo no cotidiano escolar na educação básica
5.2- Relação Escola, Família e intermediação do psicopedagogo
5.3- As contribuições da psicopedagogia para resolver o insucesso escolar
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.