3x de R$ 40,00
O processo de ensino-aprendizagem, por muitos é considerada como uma continuidade no seio familiar, pois ambos têm como objetivo comum a educação da criança. É, então, necessário que se estabeleça uma estreita colaboração (escola e família), que reflita as ações conjuntas e coordenadas entre as partes.
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
Capítulo 1- Família: visão histórica e social contextualizada.
1.2- Família: visão social contextualizada.
1.3- Família abordagem histórica e sistêmica das relações familiares.
1.3- Família e sujeito: um Processo de Transformação.
Capítulo 2- A Comunicação no Contexto Relacional familiar.
2.1- “Des-Encontro” de Gerações.
2.2- Desafios da comunicação nas relações entre pais e filhos.
2.3- Aspectos do desenvolvimento na idade escolar e na adolescência.
Capítulo 3- A Família e a relação com escola.
3.1- Principais teorias do desenvolvimento biopsicossocial nas diferentes fases do ciclo vital
3.2- A identidade com a Escola.
3.3- A dinâmica familiar e a aprendizagem..
Capítulo 4- Problemas de Aprendizagem e suas relações familiares.
4.1- Sobre a aprendizagem e seus potenciais.
4.2- Influência genética no desenvolvimento biopsicossocial
4.3- O normal e o patológico.
Capítulo 5- A família, a escola: intervenção psicopedagógica e encaminhamentos.
5.1- O que faz um psicopedagogo no cotidiano escolar na educação básica.
5.2- Relação Escola, Família e intermediação do psicopedagogo.
5.3- As contribuições da psicopedagogia para resolver o insucesso escolar.