3x de R$ 40,00
O atual contexto da cultura convergente (JENKINS, 2007) no qual o jovem e as crianças estão inseridos e que se caracteriza pela capacidade de cada um produzir o seu próprio conhecimento e compartilhá-lo com o resto de mundo, gerando assim uma cultura participativa, na qual deixamos de ser meros receptores passivos para nos transformarmos em produtores de conteúdo, exige mudanças no sistema arcaico de educação. Torna-se imperativo, nesse novo cenário cultural, integrar as novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) aos métodos educacionais.
Formada em Comunicação Social pela UNESP, com Mestrado em Comunicação Digital pela “Università degli Studi di Roma”, possui experiência profissional e estudantil internacional (Itália e Cuba). Atua há mais de dez anos na produção de audiovisual, tendo dirigido e coordenado a produção de diversos documentários e vídeos educativos para instituições públicas e privadas como Natura, Vale, Porto Mearim, IPHAN -MA, MuArq/UFMS.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas
Capítulo 1 - Produção De Mídia E Educação
1.1 Tecnologias da informação e comunicação (TICs) e educação
1.2 Ferramentas midiáticas aplicadas à educação
Capítulo 2 – Gravação E Edição De Vídeos
2.1 Gravação de vídeos
2.2 Edição
2.3 Ferramentas úteis para edição de vídeo
Capítulo 3 – Gravação E Edição De Áudio
3.1 Captação de áudio
3.2 Edição de áudio
3.3 Ferramentas úteis para edição de áudio
Capítulo 4 - Animação
4.1 Animação de ficção
4.2 Animação para ambiente corporativo
4.3 Ferramentas úteis para animação
Capítulo 5 - Criação De Conteúdos Editoriais
5.1 Introdução à produção de conteúdo para ambientes digitais
5.2 Principais formatos editoriais para produção de conteúdos