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A relação com o aspecto alimentar em geral são categorizados quanto a ingestão dos alimentos que compõe o plano ou cardápio diário, marcado por três distintos como a seletividade com comprometimento da escolha de diferentes alimentos, e dessa forma impede uma alimentação variada e concorre para o estabelecimento de carências nutricionais; a recusa em sequência da seletividade com a rejeição do alimento e são um dos principais causadores da desnutrição calórico-proteica; e por último, porém nunca de menor importância a falta de disciplina para cumprir todas as refeições do dia contribui para a inadequação alimentar e as falhas na oferta de nutrientes em geral, muitas vezes “pular refeições” são os maiores responsáveis pelas falhas do estado nutricional independente da manutenção ou ganho de peso (NUNES; PAIVA; MARQUES, 2016).
Capítulo 1 - Seletividade Alimentar em TEA
1.1 Comportamento Motor e Desenvolvimento Psiconeurológico Atuando sobre a Alimentação
1.2. Aspectos Sensoriais e Baixa Habilidade do Processamento Sensorial
1.3. Padrões e Comportamentos Alimentares
Capítulo 2 - Avaliação Nutricional em TEA
2.1. Avaliação Antropométrica e da Composição Corporal
2.2. Avaliação do Perfil lipídico e Adipocinas
2.3. Biomarcadores de Inflação e Risco Nutricional
Capítulo 3 - Intestino, Alergias Alimentares e TEA
3.1 Disfunções Gastrointestinais no TEA
3.2 Impacto do Consumo de Lactose, Caseína e Glúten
3.3. Efeito Benéficos dos Probióticos
Capítulo 4 - TEA e o Hábito Alimentar
4.1. Escala BAMBI
4.2. Screening STEP-CHILD
4.3. Protocolo SWEAA
4.4. Uso do Questionário BPFA
Capítulo 5 - Planejamento de Dietas em TEA
5.1. Recomendação Energética e de Macronutrientes
5.2. Suplementação Vitamínica e Mineral
5.3. Terapia Nutricional em Crianças com TEA
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.