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Para melhor compreendermos o processo da neuroplasticidade é importante estar a par das particularidades relacionadas com as interações, características e funções das células que compõem o sistema nervoso. Desde o início do desenvolvimento estas células são programadas geneticamente, assim, fatores epigenéticos provenientes de fatores externos, que participam desta construção e promovem a expressão do sistema nervoso caracterizando as habilidades, performance e personalidade do indivíduo (HAASE; LACERDA, 2004).
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas
Capítulo 1 - Neurofisiologia das Altas Habilidades / Superdotação
1.1 Neuroplasticidade cerebral
1.2 O papel das células do sistema nervoso no processo de comunicação inter neuronal
1.3 Neuro Anato-Fisiologia da Inteligência
1.4 Astrócito e Células neurológicas
Capítulo 2 - Superdotados - o funcionamento do cérebro
2.1 Primeira infância
2.2 Dinâmica da identidade interativa
2.3 Neuro educação na primeira infância
2.4 Relação entre afetividade e cognição
Capítulo 3 - Testes que identificam superdotados
3.1 Diferença entre altas habilidades e superdotação
3.2 Histórico do reconhecimento de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação
3.3 Ferramentas de avaliação e identificação
Capitulo 4 - Mudanças observadas em superdotados
4.1 Novo paradigma na educação dos superdotados
4.2 Características comuns e mais frequentes entre as pessoas superdotadas
4.3 Legislação que envolve os superdotados
Capitulo 5 - Como avaliar as características de comportamento de alunos com altas habilidades/superdotação?
5.1 Caracterização dos tipos de educandos com altas habilidades / superdotação
5.2 Identificação de Alunos Superdotados de Forma Precoce
5.3 Participação da família e inclusão do superdotado