3x de R$ 40,00
Iniciamos esse material de estudo com um breve esclarecimento referente ao termo “habilidade” que infelizmente por vezes é compreendido de maneira equivocada, de maneira geral partimos da conceituação do termo levando em conta as teorias da aprendizagem e a psicologia [...] no entanto as habilidades podem ser definidas como a competência alcançada em realizar demandas específicas de maneira eficaz e eficiente, utilizando-se de conhecimentos técnicos e/ou virtudes previamente desenvolvidas.
CAPÍTULO 1 - CONCEITOS E OBJETIVOS DAS HABILIDADES COGNITIVAS E APRENDIZAGEM
1.1 Definição e Conceituação de Habilidades Cognitivas e Neurocognitivas
1.2 Principais Objetivos e Aplicabilidades das Habilidades Cognitivas no Processo de Aprendizado
1.3 Dialéticas Atuais Entre os Principais Pesquisadores das Habilidades Cognitivas
CAPÍTULO 2 - FUNÇÕES EXECUTIVAS
2.1 Memória Operacional e suas Funções
2.2 Controle Inibitório e as Relações Humanas
2.4 Flexibilidade Cognitiva e a Resolução de Problemas
CAPÍTULO 3 - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS HABILIDADES COGNITIVAS
3.1 Aprendizado, Memória e Atenção
3.2 Linguagem Oral (Expressão e Compreensão) e Linguagem (Leitura e Escrita)
3.3 Percepção, Visuoconstrução e Autorregulação
CAPÍTULO 4 - O DESENVOLVIMENTO HUMANO E AS HABILIDADES COGNITIVAS
4.1 Os Marcos Neurobiológicos do Desenvolvimento Humano e o Desenvolvimento das Habilidades Cognitivas
4.2 Como Promover o Desenvolvimento das Principais Habilidades Cognitivas
4.3 Papel da Família e Escola nas Estratégias de Estimulação ao Desenvolvimento das Habilidades Cognitivas
CAPÍTULO 5 - APLICABILIDADES DA METACOGNIÇÃO
5.1 Principais Estratégias Metacognitivas – Nas Interações Humanas
5.2 A Metacognição e suas Contribuições na Prática Docente
5.3 Sugestões de Aplicabilidade da Metacognição diante as Dificuldades no Aprendizado
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.