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Negociação pode ser considerada a arte ou efeito de realizar uma transação de modo técnico e vasto.
O conceito de negociação, no entanto, tem incorporado diferentes nuances a cada dia, dentro de uma natural e constante evolução, que envolve, ainda e necessariamente a administração e determinados sistemas, que integram o conceito do ganha-ganha dentro de todo o processo.
A visão do conceito do ganha-ganha no processo de negociação, representa um novo formato nessa espécie de transação onde se busca a manutenção de uma barganha mais elaborada e a longo prazo, dentro do ponto de vista a onde todos saem lucrando.
Formada em Ciências Econômicas, especialista em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos e em Metodologia em EAD, mestre e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, com experiência em docência em cursos de Administração e Ciências Contábeis e em cursos na modalidade A distância e, também, atuo como assessora do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.
Unidade 1 – Conceitos Básicos e a Sistematização da Negociação
1.1 Origem da teoria dos sistemas no campo da administração
1.2 Negociação de forma sistêmica
1.3 Possíveis elementos que influenciam e causam impacto sobre uma negociação
1.4 O processo de negociação
Unidade 2 – A Importância da Comunicação e as Variáveis Inseridas na Negociação
2.1 Conceitos básicos de comunicação, negociação e visão sistêmica e seus inter-relacionamentos
2.2 Comunicação no ambiente empresarial
2.3 Planejamento integrado de comunicações
2.4 Variáveis da negociação: poder, tempo e informação
2.5 Implicações das variáveis em um ambiente de negociação
Unidade 3 – Gestão da Negociação
3.1 Habilidades dos negociadores
3.2 Diferentes visões teóricas, sua importância e aplicação
3.3 A importância do planejamento para uma boa negociação
3.4 A ética nas negociações
3.5 Os comportamentos éticos e antiéticos no processo de negociação
Unidade 4 – Envolvimento de Uma Terceira Pessoa na Mediação de Conflitos
4.1 O envolvimento de uma terceira parte no conflito
4.2 Os conceitos e os processos de mediação e arbitragem
4.3 O uso dos tipos psicológicos na solução de conflitos
4.4 As diferentes habilidades (estilos) dos negociadores, o que interfere na característica psicológica para solução de conflitos
4.5 A utilização dessas habilidades (estilos) na negociação
Unidade 5 - Capacidade de Lidar com as Diferentes Visões de Mundo dos Participantes
5.1 Valores, atitudes e crenças utilizadas pelos negociadores
5.2 Importância de que todos os participantes tenham o conhecimento do sistema detalhado
5.3 Administração, estratégias e conflitos