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Esse conteúdo dedicar-se-á a estudar os conceitos de níveis de serviço associados à Tecnologia da Informação. Apesar de ser recheada de componentes concretos como processadores, dispositivos de armazenamento, impressores, terminais de vídeo e algumas coisas já não tão concretas assim (como os programas de aplicação), o resultado final do uso de TI tem muito de intangível.
Formada em Tecnologia em Processamento de Dados, com especialização em Informática na Educação e Certificação em Gestão de Serviços de TI, com experiência na docência em cursos de tecnologia, educação em modalidades EaD e presencial, e também com atuação em gestão e governança de TI, palestrante motivacional, gestão de TI e pessoal.
Unidade 1 - Noções de Gerenciamento de Serviço
1.1 Gestão de Nível de Serviço
1.2 Ponto de equilíbrio: Cliente x Fornecedor
1.3 Acordos entre clientes e fornecedores
1.4 Fundamentos do Gerenciamento de Serviços
1.5 O que é um processo?
1.6 Gerenciamento de Serviço e o Ciclo de Vida do Serviço
1.7 Projeto de Gerenciamento de Serviço
1.8 Visão executiva da Gestão de Serviços de TI
Unidade 2 - Planejamento do Serviço
2.1 Conceitos Genéricos e Definições
2.2 Estratégia de Serviço
Unidade 3 - Implantação do Serviço
3.1 Desenho de Serviço
3.2.Transição do Serviço
Unidade 4 - Operação e acompanhamento do Serviço
4.1 Operação do serviço
4.2 A Importância do Service Desk
Unidade 5 - Usuários e melhoria do Serviço
5.1 Melhoria Continuada do Serviço
5.2 Papeis e responsabilidades na Gestão do Serviço
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.