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Antes de tratar especificamente das questões inerentes a gestão de processos em bibliotecas, faz-se necessário discorrer sobre as bibliotecas propriamente ditas.
Concebê-las em seu trajeto histórico é parte do entendimento da motivação em estudar a gestão de seus processos.
Historicamente as bibliotecas desempenharam papel determinante ao desenvolvimento da civilização humana. Detentora do conhecimento registrado pela humanidade, sempre significou poder, desenvolvimento e conhecimento àqueles que as possuíam. A partir desses pressupostos, apresenta-se um breve preâmbulo sobre o seu percurso enquanto organização, considerando as devidas mudanças em seus propósitos, objetivos, estruturação e suas transformações em relação a própria sociedade e seus sujeitos.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.
Capítulo 1 - As Bibliotecas na História
1.1 A Biblioteca na Antiguidade
1.2 A Biblioteca na Idade Média
1.3 A Biblioteca no Renascimento
1.4 Dos Manuscritos ao Livro Impresso
Capítulo 2 - A Gestão de Processos em Bibliotecas
2.1 Organização e Administração de Bibliotecas
Capítulo 3 - Cultura Brasileira em Torno das Bibliotecas, seu Impacto na Gestão de Processos
3.1 Dimensões da Cultura
3.2 Dimensão Organizacional para o Desenvolvimento de Cultura de Biblioteca Escolar
3.3 Dimensão Profissional para o Desenvolvimento de Cultura de Biblioteca
3.4 Dimensão Humana para o Desenvolvimento de Cultura de Bibliotecas
Capítulo 4 - Principais Processos Bibliotecários
4.1 Concepção de Processo
4.2 Conceitos de Instrumentos para Organização de Itens Bibliográficos em Bibliotecas
Capítulo 5 - A Competência em Informação
5.1 Surgimento da Expressão
5.2 Competência Informacional: suas Relações Conceituais
Considerações Finais