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Quando o assunto é qualidade, entende-se que é necessário que esteja presente no dia a dia das pessoas e empresas. As pessoas quando buscam, por exemplo, fazer uma chamada de vídeo por meio de um aparelho celular, desejam que nessa ligação não haja ruído, que o vídeo não fique “travando”, que a imagem seja bem nítida, etc. Chamamos esses atributos de qualidade.
De maneira análoga, a qualidade precisa estar presente nas empresas, em casos como pedidos entregues dentro prazo acordado, dar respostas às solicitações de acordo com o que foi combinado com o cliente, preço justo, atendimento adequado, produtos sem defeito, execução de serviços com a devida precisão, entre outros.
Já é possível ter uma ideia de como a qualidade está presente em praticamente tudo, nos produtos, serviços e processos. Podemos afirmar que, na gestão empresarial, a qualidade faz a diferença. Os clientes podem pagar mais por um produto ou serviço quando houver qualidade superior. Diante de tanta competividade em um mercado cada vez mais acirrado, os atributos da qualidade tornam-se fontes de vantagens competitivas.
É o que veremos ao longo deste material, produzido especialmente para você!
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.
Capítulo 1 - Qualidade: Conceitos e Seus Focos Principais na Gestão
1.1 Evolução do Conceito da Qualidade
1.2 Qualidade nos Serviços
1.3 Qualidade na Produção
1.4 Qualidade nos Produtos
1.5 Melhoria Contínua
1.6 Programas Práticos de Qualidade nas Empresas
Capítulo 2 - Gestão da Qualidade
2.1 Planejamento e Controle da Qualidade
2.2 Economia da Qualidade
2.3 Custos da Qualidade
2.4 Estratégias da Gestão da Qualidade
2.5 Impactos da Qualidade na Sociedade
Capítulo 3 - Ferramentas da Qualidade
3.1 Ferramentas Estatísticas da Qualidade
3.2 Seis Sigma
3.3 Plano de Ação e Matriz de Prioridade de Ações da Qualidade
3.4 Indicadores da Qualidade
Capítulo 4 - Gestão da Qualidade Total
4.1 Visões Estratégicas da Administração da Qualidade Total
4.2 Pressupostos da Qualidade Total
4.3 Processo de Melhoria Contínua
4.4 Qualidade Total para a Satisfação do Cliente
4.5 Equipes de Gestão da Qualidade
Capítulo 5 - Certificações da Qualidade
5.1 O Que É? Para Que Serve?
5.2 ISO 9000: Sistema de Gestão da Qualidade
5.3 Implementação da Certificação da Qualidade
5.4 Auditoria da Qualidade
5.5 Outras Certificações para a Qualidade na Gestão Empresarial