3x de R$ 40,00
A segurança do paciente aparece como atributo constituinte do conceito de qualidade do cuidado, sendo um dos seis atributos da qualidade do cuidado, trazendo grande importância aos pacientes, familiares, gestores e profissionais de saúde, com o objetivo de fornecer uma assistência segura e de qualidade (ANVISA, 2014).
30 Horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
Capítulo 1 - Segurança do Paciente
1.1 Programa Nacional de Segurança do Paciente
1.2 Metas Internacionais de Segurança do Paciente
1.3 Protocolos e Indicadores de Segurança do Paciente (Falar da Implantação dos Protocolos e do Monitoramento através dos Indicadores)
Capítulo 2 - Gestão de Risco
2.1 Gestão de Riscos Assistenciais e Segurança do Paciente (Inserir a Prática do Serviço Público)
2.2 Promoção de Ações para Gestão de Risco: Identificação, Vigilância e Monitoramento (HFMEA)
2.3 Comunicação de Risco entre os Profissionais e Usuários (Disclousure)
2.4 Gerenciamento de Eventos Adversos
Capítulo 3 - Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente
3.1 Qualidade em Saúde e Organizações de Alta Confiabilidade
3.2 Ferramentas da Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente
3.3 Metodologia da Qualidade: Ciclo PDSA
Capítulo 4 - Saúde do Trabalhador
4.1 Saúde dos Trabalhadores
4.2 Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde - 32
4.3 Qualidade, Segurança do Paciente e do Trabalhador
Capítulo 5 - Serviço de Controle de Infecção relacionada a Assistência à Saúde
5.1 Prevenção e Controle das Infecções relacionadas à Saúde
5.2 Medidas de Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde