3x de R$ 40,00
Dentro das instituições escolares esta educação passa a ser considerada formal e intencional, atendendo a propósitos e objetivos sociais, buscando contribuir para o desenvolvimento pessoal de cada sujeito e também para a construção de uma sociedade melhor, na medida em que são apresentados a estes estudantes determinados conhecimentos e valores considerados fundamentais para o progresso da sociedade.
Capítulo 1 - Abordagem Tradicional
1.1 A Pedagogia Tradicional
1.2 Implicações da abordagem tradicional na prática docente
Capítulo 2 - Abordagem Comportamentalista
2.1 O Behaviorismo
2.2 A Gestalt
2.3 Implicações da abordagem comportamentalista na prática docente
Capítulo 3 - Abordagem Humanista
3.1 Carl Rogers
3.2 Paulo Freire e a Pedagogia Libertadora
3.3 Implicações da abordagem humanista na prática docente
Capítulo 4 - Abordagem Cognitivista
4.1 Henri Wallon e a afetividade
4.2 Jean Piaget
4.3 Implicações da abordagem cognitivista na prática docente
Capítulo 5 - Abordagem Sociocultural
5.1 Vygotsky
5.2 Implicações da abordagem sociocultural na prática docente
30 horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.