3x de R$ 40,00
A expressividade de uma tipografia permite que leiamos texto sem ler suas palavras, além disto, a aparência de uma tipografia nos permite perceber as diferenças entre um título e uma massa de texto, a partir da observação do modo como a tipografia foi empregada. Os esquemas visuais que um cartaz assume depende diretamente do valor estético a ser transmitido e da informação a ser passada. Tamanho, cor, uso de maiúsculas ou minúsculas, a opção de uma fonte em determinada família, valores de entreletras, entrelinhas, sangrias, estouros, entre outros, são fatores que refletem o nível semântico das palavras. Para Fuentes (2006, p. 72) é impossível desligar os conteúdos denotativos de um texto de seus aspectos conotativos e visuais, isto é, saber tencionar o concreto com sua representação, respectivamente palavra e forma, torna o trabalho do designer algo muito particular.
Capítulo 1 - Tipografia
1.1 Contextualização
1.2 Anatomia dos tipos
1.3 Classificação dos tipos
1.4 Ajustes tipográficos
Capítulo 2 - Imagens
2.1 Tipos de imagens
2.2 Manipulando imagens
Capítulo 3 - Cor
3.1 Introdução a cor
3.2 Harmonias de cores
3.3 Cores na impressão
3.4 Controlando as cores
Capítulo 4 - Layout
4.1 Layout
4.2 Grids
Capítulo 5 - Métodos de impressão
5.1 Formatos gráficos
5.2 Tipos de acabamentos
5.3 Fechando arquivo para impressão
30 Horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.