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Atualmente a escola é foco de um grande debate acerca da sua função e das questões que perpassam o seu universo. Debate-se sobre a educação, sua eficácia e sua qualidade, assim como se questiona se a escola esta preparada para oferecer uma educação formal de qualidade para a sociedade, respeitando a pluralidade e a diversidade de ideias, atentando-se aos direitos individuais e coletivos como estabelecido no arcabouço legal brasileiro.
Possui doutorado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília, especialização em metodologia do ensino da Língua Portuguesa pela UFMS, especialização em Direito Público e especialização em Didática e Metodologia do ensino a distância, é graduada em Letras Licenciatura Plena e em Direito pela UFMS, graduada em Pedagogia. Atualmente é professor titular da Secretaria de Estado de Educação, lotada na Secretaria de Governo, no cargo de Assessora da Consultoria Legislativa, é Professora de Cursos de Graduação e Pós-graduação e Coordenadora do Curso de Gestão e Coordenação Escolar da Faculdade Novoeste.
Unidade 1 – A escola, democracia e a importância da gestão escolar para a conquista de uma escola democrática.
Unidade 2 – Estilos de gestão escolar, os mecanismos para uma administração escolar democrática e o perfil ideal do gestor escolar nos dias atuais
Unidade 3 – A legislação que fundamenta a prática da gestão escolar e a escola no contexto da centralização e da descentralização.
3.1 Por que descentralizar é tão importante?
Unidade 4 – Por que é um desafio administrar ambientes escolares? Papéis, funções e atribuições de um gestor escolar.
Unidade 5 – O gestor escolar do século XXI
5.1 E do lado docente, por que há tanto desânimo?
5.2 Como gerir sem condições e sem apoio?
5.3 Como fica o gestor nesse processo?
30 horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.