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Quando ouvimos falar em Altas Habilidades ou Superdotação, questões que muitas vezes, vimos como barreiras ou até mesmo com carácter assustador. Em muitos casos, as histórias, experiências dos colegas professores (as) não trazem muito conhecimento e segurança, pois podem ser carregadas de mitos, fantasias e até enganos. Então, se identificou com algumas situações ou experiências em sala de aula com crianças mais habilidosas, criativas ou curiosas, acreditamos que esta disciplina virá não só como um recurso de aprendizagem, mas também uma maneira de quebrar paradigmas e estereótipos criados pela sociedade.
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
Apresentação
Capítulo 1 - As influências e efeitos do convívio social no desenvolvimento do indivíduo com Altas Habilidades/Superdotação
1.1 Principais Mitos e verdades sobre o tema das Altas Habilidades/Superdotação
1.2 As influências Sociais no Desenvolvimento das Altas Habilidades
1.3 A Genéticas na constituição das Altas Habilidades
1.4 Influências ambientais no desenvolvimento das altas habilidades
Capítulo 2 - As relações da Família e as Altas Habilidades/Superdotação
2.1 A Família como cenário para Altas Habilidades/Superdotação
2.2 A visão do Indivíduo com Altas Habilidades/Superdotação: como se veem e como são vistos por seus pais
2.3. Os fatores comportamentais da família com Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação
Capítulo 3 - Altas Habilidades/Superdotação: desafios e propostas de ensino e aprendizagem
3.1 O Professor (a) os desafios diante dos Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação
3.2 O Professor (a) e as estratégias para identificar os Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação
3.3 A Criança com Altas Habilidades/ Superdotação: a função da escola no desenvolvimento de suas Competências
Capítulo 4 - A relação com Escola numa perspectiva inclusiva: inteligência emocional, aprendizagem e enriquecimento
4.1 A aproximação positiva na compreensão do desenvolvimento da inteligência emocional em crianças e adolescentes com altas habilidades/Superdotação
4.2 Rendimento escolar, problema de aprendizagem e práticas educacionais para crianças AH/Superdotação
4.3 Enriquecimento no desenvolvimento da aprendizagem para estudantes com Alta Habilidades/Superdoção
Capítulo 5 - Altas Habilidades/Superdotação e a Educação Especial e Aprendizagem
5.1 Estudantes com altas habilidades/superdotação: conexão entre o ensino comum e o AEE
5.2 Estudantes com altas habilidades/Superdotação na conjuntura da educação inclusiva
5.3 A parceria essencial entre a Família e a Escola