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Ao pensarmos em Gestão de Pessoas, a tendência é pensar a partir de um coletivo que se localiza em uma instituição. No entanto, é importante nos lembrarmos que todo coletivo é formado de identidades e, neste sentido, de singularidades. Antes de nos dedicarmos ao tema da gestão de pessoas é preciso dar alguns passos atrás, na intenção de compreender comportamentos e personalidades distintas.
Veja bem: vivenciamos, diariamente, uma série de emoções como alegria, tristeza, raiva, medo, angustia, entre outras. A complexa gama de sensações que estas produzem dizem sobre uma singularidade ao passo que são amarradas com uma história macrossocial, que denominam e engendram modos de sentir. Essa noção permite compreender que não se trata de pensar apenas uma categoria do complexo das relações humanas, pois organizações, instituições, sociedades e individualidades não se desvencilham uma da outra em uma proposta de gestão ou de análise.
Capítulo 1 - Gestão para Quem? Processos de Decisão e Diferenças
1.1 O que é Personalidade?
1.2 Perspectiva Psicanalítica
1.3 Perspectiva Behaviorista
1.4 Perspectiva Humanista
Capítulo 2 - Ética e Comportamento Organizacional
2.1 Ética versus Moralidade
2.2 Análise do Comportamento Organizacional
2.3 Visão, Missão e Valores
2.4 Relativismo
Capítulo 3 - Aspectos Legais na Gestão de Pessoas
3.1 Como os Empregadores Determinam a Remuneração
3.2 Salário Nominal e Salário Real
3.3 Ética e Processo de Contratação
3.4 Diversidade Cultural e Integração
Capítulo 4 - Como é a Socialização Dentro de uma Organização?
4.1 Diferenças entre Socialização Organizacional e outros Fenômenos
4.2 Liderança nas Organizações
4.3 Poder nas Organizações
4.4 Cultura Organizacional
Capítulo 5 - Gestão de Pessoas
5.1 Treinamento e Aprendizagem nas Corporações
5.2 Métodos e Programas de Aprendizagem
5.3 Gestão de Conflitos
5.4 Avaliação de Desempenho
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.