3x de R$ 40,00
Compreender a dinamicidade do desenvolvimento da aprendizagem envolve aspectos e reflexões sobre como esses alunos assimilam, aprendem e processam esse percurso do conhecimento. A apresentação do percurso envolve também as metodologias e estratégias utilizadas pelo professor para que essa aprendizagem seja potencializada e assim tendo o alcance do objetivo proposto.
Capítulo 1: As fases históricas e as correntes epistemológicas das dificuldades de aprendizagem.
1.1 Movimento introdutório das dificuldades de aprendizagem.
1.2 Implicações das correntes epistemológicas na prática pedagógica.
1.2 Estratégias de intervenção em foco: o cognitivo, o afetivo e o psicomotor.
Capítulo 2: Identificação e avaliação das Dificuldades de Aprendizagem.
2.1 Definição e Tipos de Dificuldades de Aprendizagem.
2.2 Fatores Biológicos e Neurológicos versus Fatores Ambientais e Socioculturais.
2.3.Impacto das Dificuldades de Aprendizagem no Desenvolvimento.
Capítulo 3: Taxonomia da aprendizagem: o processo de pensar e aprender.
3.1 A escola, o fazer e o pensar.
3.2 As habilidades básicas e as atividades educacionais.
3.3 Impacto no Desenvolvimento Acadêmico.
Capítulo 4: A Psiconeurologia e sua relevância para as dificuldades de aprendizagem..
4.1 O papel da psiconeurologia no diagnóstico e intervenção da Dislexia.
4.2 Contribuições da psiconeurologia para o TDAH: compreendendo os mecanismos cerebrais.
4.2 Aplicações práticas da psiconeurologia no ambiente escolar.
Capítulo 5: A importância de abordar a inibição intelectual, dificuldades de aprendizagem e violência doméstica.
5.1. O que é a inibição intelectual?.
5.2 Causas e impactos da inibição intelectual na aprendizagem.
5.3 O papel do erro na aprendizagem: a escola como ambiente de acolhimento e inclusão.
30 Horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.