3x de R$ 40,00
O setor de Comunicação das empresas é uma área que reúne e integra várias subáreas como Comunicação Interna, Comunicação Externa, Eventos, Cerimonial, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade, Marketing. É um departamento transversal a outros departamentos muito importantes como o de Recursos Humanos, Departamento De Pessoal, passando por todas as gerências, diretorias até chegar à presidência. A comunicação faz uma costura entre os demais departamentos. Justamente por isso, seus profissionais precisam desenvolver ao máximo suas habilidades pessoais e competências profissionais.
Psicólogo graduado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com extensão em Mestrado Integrado na Universidade do Porto (Portugal); jornalista pela Uniderp com extensão em Qualidade da Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona. Atualmente é mestrando (stricto sensu) em Psicologia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) com ênfase em Psicologia e Processos Educativos; pesquisador no Grupo de Pesquisa: Aspectos Psicossociais, Históricos e Culturais na Constituição da Subjetividade (CNPq/UFMS). Possui experiências com as temáticas: Estudos de Gênero e Sexualidade, Estudos de Violência, Comunicação e Mídia, Psicologia Social e Psicologia Positiva. No mercado atua como psicólogo clínico e consultor em comunicação no Brasil e Estados Unidos.
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
Unidade 1 – Panoramas da comunicação corporativa: desafios e oportunidades
1.1 O fator reputação
1.2 Um pouco de história
1.3 Mercado de trabalho e possibilidades de atuação
1.4 Perfil profissional, habilidades e competências para se destacar nesse setor
Unidade 2 – Planejamento Estratégico
2.1 Planejamento estratégico em comunicação empresarial
2.2 Áreas, equipes e fluxo de comunicação em uma empresa
2.3 Localização da comunicação na empresa
2.4 Métrica e mensuração de resultados em comunicação corporativa
Unidade 3 - Cerimonial e Protocolo
3.1 Noções básicas de cerimonial e protocolo corporativo
3.2 Cerimonial público e relações institucionais
Unidade 4 – Planejamento de Evento
4.1 Conceitos básicos de organização e planejamento de evento corporativo
4.2 Tipos de eventos
Unidade 5 – Prática Profissional
5.1 Atividade prática em comunicação empresarial
5.2 Atividade prática em cerimonial
5.3 Atividade prática em eventos