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O comportamento organizacional é uma área de conhecimento que se integra as ciências sociais que analisa o comportamento. Trata-se de um campo interdisciplinar que compartilha conceitos provenientes de várias outras ciências sociais. Por exemplo, a psicologia ajuda os praticantes de CO a compreenderem os microproblemas da vida organizacional, tais como percepção, motivação, aprendizagem e a dinâmica dos pequenos grupos.
Dentro desse contexto o comportamento organizacional investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura da própria organização têm sobre o desempenho de cada uma delas. É um estudo sistemático com uma aplicação cuidadosa do conhecimento sobre como as pessoas agem dentro das organizações, seja como indivíduos, seja em grupos. Ele busca identificar as formas pelas quais as pessoas podem agir de maneira mais eficaz.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas.
Unidade 1 - Conceito de comportamento organizacional
1.1 Fundamentos históricos da relação do homem com o trabalho
Unidade 2 - O indivíduo na organização
2.1 O ser humano
2.2 O homem e o trabalho
2.3 Atitude / Valores
Unidade 3 - Motivação
3.1 Conceitos básicos de motivação
3.2 Motivação intrínseca x motivação extrínseca
3.3 Principais teorias motivacionais
Unidade 4 – Comunicação
4.1 O processo de comunicação
4.2 Comunicação e tecnologia da informação
4.3 Canais organizacionais de comunicação
Unidade 5 – O conflito nas organizações
5.1 Estresse no trabalho
5.2 O bem-estar nas organizações
5.3 Resistência à mudança