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Auditoria significa ouvir e vem do latim, “audire”, esta técnica tem início muito antiga, desde que a necessidade básica do ser humano de controlar seus rebanhos e outros produtos deu espaço a uma prática que ficou conhecida como contabilidade, esta, veio com o objetivo de assegurar os números que representariam ou equacionavam os bens adquiridos e a necessidade para sobreviver.
Capítulo 1 - Bioética na auditoria
1.1 Evolução cronológica e conceitual
1.2 Os valores inseparáveis da profissão: ética e qualidade da auditoria.
1.3 Implicações éticas do Termo de Consentimento
1.4 Princípios e normas éticas e profissionais
Capítulo 2 - Perfis e competências profissionais do auditor
2.1 Características Específicas do Auditor
2.2 Sigilo profissional
2.3 Responsabilidade Civil do profissional de saúde
Capítulo 3 - A importância do conhecimento do paradigma sistêmico
3.1 Responsabilidade Social
3.2 Stakeholders
3.3 Transparência
3.4 Governança Corporativa.
Capítulo 4 - O Processo de Auditoria e suas vertentes
4.1 Histórico da auditoria e Conceito de auditoria em saúde
4.2 Tipos de auditoria
4.3 Contextualização e aplicabilidade das etapas e fases da auditoria - Auditoria Interna e Externa
4.4 Impactos da qualidade dos registros da assistência prestada pela equipe multiprofissional
Capítulo 5 - Principais Legislações que envolvem o processo de Auditoria
5.1 O sistema de saúde brasileiro e a auditoria: público e privado
5.2 Prontuário do paciente
5.3 Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).
5.4 Auditoria e suas categorias profissionais
5.5 Principais regulamentações
30 horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.