3x de R$ 40,00
O desenvolvimento humano é um processo complexo que envolve aspectos cognitivos, emocionais e sociais, sendo influenciado por uma interação dinâmica entre a cognição e a afetividade. A cognição refere-se às habilidades mentais, como o pensamento, a memória, a linguagem e a resolução de problemas, enquanto a afetividade compreende as emoções, sentimentos e aspectos relacionados ao comportamento emocional.
Capítulo 1 - Desenvolvimento Humano, Cognição e Afetividade
1.1 Cognição e afeto como dimensões integradas
1.2 Competências Emocionais da Escola
1.3 Implicações para a Educação e o Desenvolvimento Humano
Capítulo 2 - Teorias do Desenvolvimento: Ambientalistas
2.1 O ambiente e o Aprendizado Humano
2.2 O Comportamento e as Experiências Humanas
2.3 O papel da Teoria Ambientalista no desenvolvimento de estratégias didáticas
Capítulo 3 - Teorias do Desenvolvimento: Inatistas
3.1 A evolução psicológica do indivíduo na Teoria Inatista
3.2 O papel do Professor na Teoria Inatista
Capítulo 4 - Teorias do Desenvolvimento: Interacionistas
4.1 A teoria Interacionista Piagetiana
4.2 Teoria Sócio-interacionista de Vygotsky
Capítulo 5 - Valor das Relações Afetivas: A Construção do Conhecimento
5.1 Função da Família no Desenvolvimento Humano
5.2 A importância da relação afetiva Professor e Aluno no processo de ensino e aprendizagem
5.3 Habilidades inerentes ao professor para práticas inclusivas: afetividade, motivação e construção de conhecimento
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas