3x de R$ 40,00
A década de 90, do século passado, foi marcada na história da humanidade como a década da inclusão, ocorreram mudanças significativas na atenção a pessoa com deficiência que, até então não tinha direito a escola, nem tão pouco a cidadania. Dentre estas mudanças podemos evidenciar o interesse do Brasil em oferecer educação de qualidade e com equidade a todos os educandos. Nesta mesma década o atingimos a universalização de matriculas de alunos no ensino regular, o direito a educação foi amplamente difundido. Essa passagem ficou conhecida na história como integração, no que se refere a escolarização das pessoas com deficiência.
Pedagoga pela UFMS, especialista em Educação Especial pela UFMS, mestre em Educação pela UFMS, funcionária efetiva da SED/MS, autora de livros e capítulos de livros na área da educação especial, professora universitária em graduação e pós-graduação.
30 Horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
Unidade 1 - Atendimento Educacional Especial
1.1 AEE em Libras
1.2 Legislações que garantem atendimento especializado a pessoas com surdez
1.3 Políticas Nacionais de Educação especial no Brasil
Unidade 2 – Deficiência Auditiva/Surdez
2.1 Pessoas Com Deficiência Auditiva/Surdez
2.1.1 Linguagem
2.1.2 Língua
2.1.3 Fala
2.2 Anatomias da Audição
2.2.1 Divisões do Ouvido: Externo, Médio e Interno.
2.3 Perdas e Causas
2.3.1 Sintomas de Perda da Audição
Unidade 3 - Educação Especial: aspectos relativos a pessoas com deficiência auditiva e surdez
3.1 Métodos na Educação dos Surdos Oralismo
3.1.1 Oralismo
3.2 Comunicação Total
3.3 Bilinguismo
Unidade 4 – AEE: Atendimento Educacional Especializado em Surdez
4.1 AEE – Atendimento Educacional Especial – em LIBRAS
4.2 AEE – Atendimento Educacional Especial – Para o Ensino de LIBRAS
4.3 AEE – Atendimento Educacional Especial – em Língua Portuguesa
Unidade 5 - A Família da Pessoa com Surdez
5.1 A Família e o Trabalho na Vida da Pessoa com Surdez
5.1- Do Luto à Luta Frente à Surdez
5.3- O Surdo e a Sexualidade