3x de R$ 40,00
De acordo com Netto e Costa (2017), pode-se entender que a aprendizagem corresponde a um processo no qual se adquire através das experiências vivenciadas de novos conhecimentos, e essas experiências podem ser internas (endógenas) ou externas (exógenas) nas quais possuem capacidade de modificar o comportamento do ser humano, sendo elas em quatro campos do desenvolvimento do indivíduo: mental, físico, sensorial, e social.
Capítulo 1 - Contextualização teórica da aprendizagem
1.1 As teorias da aprendizagem
1.2 As inteligências múltiplas de Gardner
1.3 Taxonomia de Bloom
Capítulo 2 - Adaptações importantes para o uso das metodologias ativas
2.1 O professor e o plano de aula inovador
2.2 Instrumentos de avaliação
2.3 Metodologias ativas e suas características
Capítulo 3 - Estratégias iniciais de metodologias ativas
3.1 Seminários
3.2 Mapas conceituais
3.3 Estudos de casos
3.4 Simulações
Capítulo 4 - Estratégias intermediárias de metodologias ativas
4.1 Aprendizagem entre pares (Peer Instruction)
4.2 Aprendizagem baseada em problemas
4.3 Aprendizagem baseada em projetos
4.4 Design Thinking
Capítulo 5 - Estratégias avançadas de metodologias ativas
5.1 Jogos pedagógicos
5.2 Sala de aula invertida (Flipped Classroom)
30 horas
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.