3x de R$ 40,00
A aprendizagem tem início na vida intra-útero, segundo Alvarez e Lemos, (2006), aprender é uma característica que desenvolvemos no pré-natal, quando a rede de conexões cerebrais passa a identificar estímulos e a criança manifesta-se frente aos barulhos, movimentos, etc., permanecendo em evolução até a idade adulta.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.
30 Horas
Capítulo 1 - Bases da Neuroanatomia e da Neuroquímica relacionadas ao processo de aprendizagem.
1.1 O Neurobiomecanismo do aprender
1.2 Organização das áreas: da fala, memória, raciocínio na estrutura cerebral, lobos cerebrais e neurotransmissores responsáveis pela aprendizagem
1.3 Funcionamento geral do sistema nervoso e sua conexão com a aprendizagem
Capítulo 2 - Funcionamento dos Sentidos biológicos versus Percepção e Aprendizagem
2.1 Participação do Sistema límbico junto à aprendizagem
2.2 Importância das imagens para um equilíbrio sistêmico dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro
2.3 Memória “motora” versus memória “verbal”
Capítulo 3 – Neurociência
3.1 Cérebro Triuno e sua relação com a aprendizagem
3.2 A importância da plasticidade neural para a aprendizagem
3.3 Memória e Motivação
Capítulo 4 – Fatores que interferem na aprendizagem
4.1 O desenvolvimento motor X aprendizagem
4.2 Diferença entre dificuldades, distúrbios e transtornos na aprendizagem
4.3 Fatores de risco associado as dificuldades na aprendizagem
Capítulo 5 - Aprendizagem frente aos transtornos
5.1 Aprendizagem X transtornos: auditivo, surdez e surdo cegueira
5.2 - Principais distúrbios da aprendizagem (Dislexia, Disgrafia, Discalculia, Dislalia)
5.3 Disortografia Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)