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A inclusão, afetividade e a função docente são temas fundamentais no contexto educacional contemporâneo, refletindo a importância de práticas pedagógicas que promovam o respeito à diversidade, o acolhimento emocional dos alunos e o desenvolvimento de uma relação positiva entre professores e estudantes.
Na concepção de Bandeira (2020), a inclusão educacional refere-se ao processo de garantir que todos os alunos, independentemente de suas características individuais, tenham acesso a uma educação de qualidade. Isso envolve a promoção da equidade, o respeito à diversidade de habilidades, características físicas, emocionais e sociais dos alunos, e a implementação de estratégias pedagógicas que atendam às necessidades de cada um.
Capítulo 1 - Inclusão, Afetividade e a Função Docente
1.1 Desenvolvimento Humano e suas Dimensões: Afetivo, Social, Motor e Cognitivo
1.2 A Relação Entre Afetividade e o Desenvolvimento das Habilidades Acadêmicas do TEA
1.3 A Importância de uma Rotina Sistematizada na Promoção da Aprendizagem
Capítulo 2 - A Inclusão e Trabalho Docente nas Modalidades de Ensino
2.1 TEA e a Educação Infantil e Séries Iniciais
2.2 TEA e o Ensino Fundamental e Médio
2.3 TEA e o Ensino Superior
Capítulo 3 - Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com TEA
3.1 A Intervenção Pedagógica no TEA
3.2 Parceria entre o AEE e o Ensino Regular
3.3 Parceria entre o AEE e a Família
Capítulo 4 - O PEI na Atividade Docente em Tea
4.1 Construção do PEI: o que considerar em cada Modalidade de Ensino
4.2 O Uso da Abordagem TEACHH No Trabalho Com O Estudante Com TEA
4.3 O Trabalho com Reforçadores, otimização do tempo e bases de Aprendizagem
Capítulo 5 - Atividade Docente em Sala de Recursos Multifuncionais
5.1 Atendimentos, Duração, Formas de Agrupamento
5.2 Atividades e Organização do Atendimento: Registros Formais e Habilidades Sociais
5.3 Recursos Materiais que auxiliam na Aprendizagem do Estudante com TEA
30 horas.
Certificado de conclusão no formato digital emitido pela Faculdade NOVOESTE.